quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Um vento calmo e frio adentra a sala pela janela entreaberta. Aqui dentro a atmosfera é sutil e etérea, com boa dose de melancolia. A luz está apagada, mas alguns raios do dia cinzento que está lá fora, conseguem entrar. Aqui, nesse rincão isolado de algum lugar do mundo, habito sozinha, há tempos. Das pessoas lembro-me apenas de alguns vultos, de alguns atos. Fugiram as fisionomias e as vozes. Às vezes uma recordação me visita, e consigo lembrar das tantas vezes que me fizeram chorar, mas quase nunca me lembro de quando fizeram-me sorrir. Sinto que a realidade já está muito longe, perdi meu elo de comunicação com o mundo, e já não sei distinguir lembrança e delírio. Já ouvi sons, mas temo que tenham vindo de dentro de mim. O passado e o futuro me assustam. Prefiro manter-me no presente que conheço, assim, nesta outra dimensão. Os dias passam lentos, se arrastam aqui neste lugar, onde nem sei como cheguei, mas me são indiferentes. Vivi cercada de pessoas, mas o coração sempre sozinho. E agora, tenho medo de chegar na janela...

Nenhum comentário: